Informe: ADUNICENTRO realizou assembleia em 17 de abril de 2019, com decisão, por unanimidade, pela paralisação em 29 de abril de 2019
23 de Abril de 2019 às 12:59:11No dia 17 de abril de 2019 realizou-se a Assembleia conjunta com docentes dos campi de Guarapuava e Irati, da UNICENTRO, com as seguintes deliberações sobre os itens da pauta:
1) Votação sobre paralisação no dia 29 de abril de 2019
A assembleia realizou a votação sobre a paralisação no dia 29 de abril de 2019 obtendo-se a aprovação, por unanimidade, pela paralisação.
As pautas definidas para o dia de paralisação são: a memória do Massacre do dia 29 de abril de 2015 e as lutas pela data-base e contra a reforma da previdência.
2) Definições de ações para o dia 29 de abril
Foram formadas duas equipes de docentes para organizar as ações do dia 29:
a) Uma equipe para organizar as ações, eventos e mobilizações alusivas ao dia 29 de abril nos campi da UNICENTRO, com a seguinte composição:
Guarapuava: Ademir Nunes Gonçalves (DEPED/G), Beatriz Anselmo Olinto (DEHIS/G), Darlan Faccin Weide (DEFIL/G), Raquel Terezinha Rodrigues (DELET/G), Ricardo Celeste (DEQ/G), Silvio Roberto Stefano (DEADM/G).
Irati: Claudia Regina Magnabosco Martins (ADUNICENTRO), Marileia Gartner (DELET/I).
b) Outra equipe para organizar a viagem para a capital do estado, Curitiba, no evento estadual referente ao dia 29 de abril, com a seguinte composição:
Guarapuava: Alessandro de Melo (DEPED/G), Cecilia Hauresko (DEGEO/G), Geverson Grzeszczeszyn (ADUNICENTRO), Solange Cristina Rodrigues Fiuza (DESES); José Roberto Costa (DEMAT/G), Saulo Rodrigues de Carvalho (DEPED/G).
Irati : Michelle Fernandes Lima (ADUNICENTRO).
Observação: outros nomes poderão ser incluídos nas equipes.
3) Informes
- Sobre reunião com a reitoria no dia 16/4/19 sobre ajuste de regulamentação interna da UNICENTRO em relação à Lei do Tide
Foram repassadas as informações sobre a reunião realizada entre a ADUNICENTRO e a UNICENTRO sobre ajuste de regulamentação interna da UNICENTRO em relação à Lei do Tide. Após debate e argumentações sobre o assunto, a assembleia deliberou por realizar três ações:
a) A ADUNICENTRO enviará documento à reitoria manifestando a preocupação dos docentes com o possível aumento de carga horária, sobretudo em relação às 16h/a e 14h/a da escala para atribuição de carga horária. Também será questionado o tempo exíguo para aprovação do novo regulamento, previsto para o 1º semestre de 2019, pois se entende que a comunidade universitária não teria tempo adequado para debater o assunto.
b) A ADUNICENTRO realizará Fórum para debater “O que é produção do conhecimento na universidade?”.
c) A ADUNICENTRO agendará assembleia ou reunião com a presença da reitoria para debate e esclarecimentos sobre o assunto aos docentes, antes da minuta de regulamento ser disponibilizada à comunidade universitária.
- Sobre definições do “Fundo de Greve” local, deliberado em assembleia anterior
A diretoria da ADUNICENTRO informou que será criado o denominado “Fundo de Reserva”, a partir do mês de maio/2019, com o depósito mensal de 5% da arrecadação de mensalidades de filiados(as) do sindicato.
O Fundo de Reserva será alocado em conta ou aplicação separada da conta corrente normal da ADUNICENTRO e a sua utilização ocorrerá quando a diretoria julgar necessário (para períodos de greve ou outras necessidades do sindicato).
- Sobre reuniões do Comando Sindical Docente
Este item foi protelado para a próxima assembleia, pois o tempo exíguo não permitiu a sua apresentação.
4) Assuntos gerais
Não houve assuntos gerais.