Notícias

Richa autoriza pagamento da data-base do servidor público estadual em parcela única de 6,49%. A reposição da inflação representa uma injeção mensal de R$ 68,6 milhões na economia do estado e c

28 de Maio de 2013 às 00:59:41

O governo anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (27) que encaminhou à Assembleia Legislativa (Alep)  um anteprojeto de lei que institui a revisão anual de vencimentos em parcela única com percentual de 6,49%. Anteriormente o governo pretendia parcelar a reposição da inflação em duas parcelas a serem pagas em maio e julho. Isto levou a diversos protestos de todas as categorias dos servidores públicos do estado. Dada a pressão o governo decidiu recuar e fazer o pagamento em folha complementar retroativa, já que a do mês de maio foi concluída.

O anteprojeto deve ser votado na sessão da Alep desta terça-feira (28).

A medida beneficia cerca de 291 mil servidores ativos, inativos e pensionistas e representa uma injeção mensal de R$ 68,6 milhões na economia do estado, contribuindo para dinamizar o comércio.

O reajuste proposto no projeto de lei não se aplica às carreiras da Polícia Civil que já tiveram reajuste geral anual em 2013. Servidores que ocupam cargos de provimento em comissão também não terão reajuste.