Notícias

Servidor público do estado do Paraná pode enviar mensagens aos deputados estaduais contra a proposta de mudança no plano de custeio da ParanáPrevidência

07 de Dezembro de 2012 às 11:29:12


Fonte: SindSaúde

Aprovar o Plano de Custeio da ParanaPrevidência é montar uma armadilha para os nossos salários.
Todos os deputados estaduais precisam saber que nós temos consciência disto, que nós saberemos cobrar de cada um deles quando o governo nos negar reajuste.
Vamos enviar mensagens a eles por fax, e-mail, telefone, sinais de fumaça, tambor, etc. Vamos lá entregar pessoalmente, também. Servidores por local de trabalho podem assinar e entregar no gabinete de cada deputado.
Para facilitar a tarefa, apresentamos um texto de referência. Mas você pode escrever o seu. Importante é cobrar que o deputado não aprove o Plano de Custeio da ParanaPrevidência. Envie cópia para o sindicato para a gente incentivar outros colegas a fazerem o mesmo.

Você pode obter o contato de todos os deputados estaduais no site da Assembleia Legislativa: http://www.alep.pr.gov.br/deputados/5-17-legislatura/1


Os contatos dos Deputados de nossa região são:

Artagão Júnior:  artagaojunior@alep.pr.gov.br; Telefone: (41) 3350-4079 / 4269

Bernardo Carli: bernardocarli@alep.pr.gov.br ; Telefone: (41) 3350-4097 / 4298

César Silvestri Filho: cesarsilvestrifilho@alep.pr.gov.br; Telefone: (41) 3350-4073 / 3350-4262



Prezado Deputado


Nós, docentes da UNICENTRO, solicitamos ao senhor que não aprove o projeto de lei que altera o Plano de Custeio da ParanaPrevidência da forma como está proposto, sem maiores discussões com o conjunto dos servidores públicos.

Toda e qualquer mudança deve ser bem estudada para garantir as aposentadorias futuras sem prejuízo aos servidores em atividade. O debate não pode ser atropelado, tampouco a votação não pode ser apressada. Não temos interesse em comprometer as contas da ParanáPrevidência, mas é fundamental que o Sr. compreenda que é fundamental termos mais tempo para debater este assunto.

O projeto de lei propõe que o Tesouro do Estado assuma as aposentadorias dos servidores que ingressaram no serviço público entre 1998 e 2003. Esta despesa vai aumentar o gasto com pessoal diminuir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por causa deste projeto que os senhores estão para aprovar, servidores poderão ficar sem reajustes salariais, sem avanços na carreira etc.

Se o projeto for aprovado e, em função disto, os servidores vierem a ter seus vencimentos congelados, os senhores terão responsabilidade e nós saberemos cobrar.

Além do mais, nós, servidores, precisamos participar da construção de soluções para a ParanaPrevidência. Não nos ouviram quando denunciamos o déficit que se avolumava. Os senhores e o governo nada fizeram.

Em nome da democracia, da transparência pública e em respeito ao serviço público e aos servidores, não aprove o Plano de Custeio da ParanaPrevidência, encaminhado pelo executivo estadual à Assembleia Legislativa.

Certo de sua compreensão e confiantes no seu espírito democrático e cidadão

Atenciosamente

Prof.(a)
Notícia relacionada: http://www.sindsaudepr.org.br/noticias.asp?ID=2454&ID_CAT=1