Assembleia Legislativa corre para aprovar Projeto de Lei da Carreira Docente em tempo recorde. ALEP já aprovou PL da Carreira. Agora para encerrar a GREVE apenas falta a sanção do Governador. Enquanto isso não houver a GREVE NA
22 de Agosto de 2012 às 02:08:00- Em 20/08, após reunião de acordo entre representantes dos sindicatos e lideranças do governo (Dep. Traiano e Secretário Sebastiani), foi realizada a leitura da referida mensagem do governo em expediente na ALEP, em seguida foi protocolizado (pelo dep. Traiano) o pedido de tramitação em caráter de urgência, com a ALEP convertida em comissão geral.
- Hoje (21/08), às 13h30min, a mensagem com projeto de lei foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça); depois o projeto de lei foi aprovado na Comissão Geral do Plenário, com relatório favoráveis das Comissões de Ciência e Tecnologia, de Educação e de Finanças, essa última Comissão (através de seu representante em plenário) afirmando que o governo "havia assegurado os recursos para respaldar o projeto de lei enviado a casa".
- Em seguida, o projeto de lei foi aprovado sem nenhuma objeção ou abstenção em primeira discussão. Por último, já em seção extraordinária, instalada para discutir o mérito dessa única matéria, novamente o projeto de lei foi aprovado sem nenhuma abstenção e oposição.
- O projeto só será convertido em lei efetivamente após a sanção do Governador, a informação é que seria encaminhado para o palácio ainda hoje. Isso porque não será necessário fazer a redação final, visto que não houve nenhuma objeção oficializada oralmente ou por escrito no decorrer da tramitação. Desta forma a provação do PL foi antecipada em um dia (uma vez que estava previsto aprovar em 22/08).
- O Deputado Ademar Traiano discursou em plenário e afirmou: "Nós estamos discutindo uma matéria de extrema importância no dia de hoje, porque tem haver com a valorização do ensino superior do Paraná, por isso, desde ontem tratamos a questão em caráter de urgência, ainda hoje queremos encaminhar esse projeto de lei para sanção do governador Beto Richa."
CAROS(AS) COLEGAS, apesar deste informe o início da greve em 23 de agosto está mantido, pois foi decisão de assembleia docente. Também é importante ter claro que ainda não houve sanção do governador. Já atravessamos o meio de campo, driblamos o zagueiro, passamos pelo goleiro e estamos de frente para o gol... é preciso concentração para não chutar a bola para fora. Dia 23 é dia de GREVE até que o governador assine. Agora a pressa para encerrar a GREVE na UEM, UNIOESTE, UEPG, UNICENTRO e FECILCAM está nas mãos do governo.
PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UNICENTRO
CEDETEG - 23 DE AGOSTO, ÀS 14 HORAS NO AUDITÓRIO DO DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA
IRATI - 23 DE AGOSTO, ÀS 14 HORAS NO AUDITÓRIO DO CAMPUS