Governador anunciou hoje reajuste para os docentes a partir de outubro e que vai enviar o projeto de lei da carreira no início da próxima semana. PARALISAÇÃO DE 16 DE AGOSTO ESTÁ MANTIDA. MESMO O PROJETO SENDO OFICIALME
10 de Agosto de 2012 Ã s 17:25:42Caros(as) Colegas
A notícia abaixo acabou de ser veiculada na Agência Estadual de Notícia. Diz o Governo que vai encaminhar o projeto de lei da nossa carreira no início da semana que vem.
Esta é a primeira vitória de nosso movimento, que já aprovou greve por tempo indeterminado na UNICENTRO, UEM, UEL, UEPG, UNIOESTE e UENP.
Quando a categoria se une e se movimenta com determinação o governo é obrigado a se mexer.
No entanto, devemos estar atentos e nos manter mobilizados. A PARALISAÇÃO DO DIA 16 DE AGOSTO ESTÁ MANTIDA. Agora a situação é crítica. Não podemos dar qualquer sinal de desmobilização e relaxar na nossa determinação de fazer a greve a partir de 21 de agosto. Devemos manter na memória que o governo do estado já rompeu acordo em novembro de 2011, não cumpriu o acordo de enviar o projeto de lei à ALEP em 1º de maio e depois manobrou os dados do gasto com funcionalismo público para alegar dificuldades em cumprir o acordo.
Até o momento tudo tem sido apenas â??conversaâ??. Enquanto o projeto de lei não estiver na ALEP e publicação da Lei no Diário Oficial do Estado temos que garantir a manutenção do indicativo de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO.
Estamos avançando porque estamos demonstrando nossa força e união. DIA 16 DE AGOSTO É DIA DE PARALISAÇÃO.
ENQUANTO NÃO HOUVER A PUBLICAÇÃO DA LEI NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO NÃO HÁ GARANTIAS DE QUE O ACORDO SERÁ CUMPRIDO.
Leiam a notícia postada no site do governo:
Governador anuncia reajuste para universidades a partir de outubro - 10/08/2012 13:03
O governador Beto Richa decidiu nesta sexta-feira (10/08), em reunião com o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Aldo Bona, e com os reitores Nádina Moreno (Universidade Estadual de Londrina - UEL) e João Carlos Gomes (Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG), encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa para a concessão de reajuste de 7,14% aos professores das universidades estaduais, a partir de outubro deste ano.
O reajuste é a primeira parcela do plano de equiparação salarial dos professores do ensino superior com o quadro técnico das universidades estaduais. "Estamos fazendo um esforço muito grande para consertar defasagens que encontramos na administração pública, e essa equiparação dos docentes estaduais com técnicos das universidades estaduais é uma delas", disse o governador.
"Reconhecemos a boa vontade do governo e a disposição para o diálogo permanente", afirmou o presidente da Apiesp, Aldo Bona, que é reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). "O nosso governo busca corresponder às expectativas do funcionalismo e da sociedade, mas também dedica muita atenção às limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal", disse o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani, que também participou da reunião.
A mensagem com o projeto de lei será encaminhada à Assembleia Legislativa no início da próxima semana. O sistema de ensino superior público do Paraná é formado por sete universidades estaduais e representa hoje um orçamento de cerca de R$ 1,3 bilhão por ano, inteiramente custeado pelo Governo do Estado, embora constitucionalmente o ensino superior seja de responsabilidade do Governo Federal.
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=70270&tit=Governador-anuncia-reajuste-para-universidades-a-partir-de-outubro