Docentes da UEM rejeitam proposta do governo e decidem manter indicativo de greve
21 de Março de 2012 às 23:10:56No final da tarde de ontem (20/03) os docentes da UEM presentes no Anfiteatro do DACESE, deram continuidade à Assembleia iniciada em 07 de março. Foram analisadas as duas propostas apresentadas pelo Governo às Seções Sindicais Docentes do ANDES-SN.
A primeira proposta apresentada propõe:
- o pagamento da equiparação do piso salarial dos docentes aos dos técnicos-administrativos de nível superior das IEES paranaenses em cinco parcelas anuais de 5.66, a serem pagas nos meses de julho (julho de 2012 a julho de 2016).
A segunda proposta do Governo Richa propõe:
- o pagamento da equiparação do piso salarial dos docentes das IEES em quatro parcelas anuais de 7.14. Estas parcelas, segundo proposta do Governo do Estado, começarão a ser pagas sempre nos meses de outubro de cada ano (outubro de 2012 a outubro de 2015)
O governo afirmou que assim que tiver uma resposta dos docentes, encaminhará imediatamente a proposta para a Assembleia Legislativa.
Após prolongado debate, os docentes da UEM decidiram:
- Rejeitar, por unanimidade, as duas propostas apresentadas pelo Governo Estadual.
- Manter, de forma unânime, o indicativo de greve deliberado em 07/03.
- Pela continuidade da Assembleia Permanente e a realização de uma sessão de Assembleia no dia 23/03/2012 às 09:00hs, no Anfiteatro do DACESE.