Notícias

Assembleia dos Docentes da UNICENTRO analisa e rejeita proposta salarial do governo e iniciam processo de construção de greve por tempo indeterminado

21 de Março de 2012 às 05:08:24

Com a presença de 150 docentes na assembleia foi rejeitada a proposta salarial do governo. Desta forma os docentes da UNICENTRO iniciam o processo de construção de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. Foi instalado o Comando de Greve que passa a se articular com as demais Universidades e assume a negociação com o Governo do Estado. A data de início da greve deverá se dar a partir da definição das assembleias das demais universidades com o objetivo de iniciarem no mesmo dia.

A proposta foi considerada insuficiente para conter evasão docente das Universidades do Paraná.

No entanto, a assembleia também compreendeu que é fundamental o estabelecimento de greve nas demais universidades para dar maior peso ao movimento. Os docentes da UNICENTRO estão cientes de que há poucas perspectivas de sucesso num movimento isolado em nossa universidade. Assim, os docentes da UNICENTRO aguardam o resultado da rodada de assembleias que ainda estão se desenvolvendo nas demais universidades. Os docentes da UNICENTRO reafirmam a disposição de luta e dão ao movimento sua contribuição. Nova assembleia será convocada para segunda-feira para avaliar o quadro do movimento no estado.

Segue link da Lei de Greve em vigor no Brasil: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm

Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.