Notícias

Docentes da UEM se preparam para paralisar as atividades depois que o governo do Estado rompeu acordo salarial

14 de Fevereiro de 2012 às 12:08:45

Governador deveria visitar a UEM. Em função dos protestos que ali se organizavam ele desiste e apenas comparece o secretário da SETI Alípio Leal. Leia documento entregue ao secretário pelos docentes da UEM:

CARTA DA SESDUEM, Sindicato dos Docentes da UEM.



"Ilustríssimo Senhor Governador Beto Richa


Considerando os baixos salários pagos aos docentes das IEES do Estado do Paraná, tanto frente a outros profissionais como aos docentes das IES Federais.


Considerando que o Governo do Paraná, por meio da SETI, instituiu um GT de trabalho para readequação dos salários dos Docentes das IEES.


Considerando que findos os trabalhos, fizemos uma proposta ao governo de readequação de carreira, igualando o piso salarial dos docentes são piso salarial dos técnicos das IEES. O Governo do Estado do Paraná, por meio dos Secretários da SETI e da SEAP, fez uma contraproposta que mesmo não atendendo todas as nossas necessidades, se mostrou razoável, de modo que os Docentes aceitaram a contraproposta oferecida pelo Governo do Estado do Paraná.


Vimos, por meio desta, reivindicar que o Governo do Paraná cumpra sua palavra (fazendo) implantando a proposta de readequação de nosso salário elaborada próprio governo.


Devemos salientar que o não cumprimento do que foi proposto pelo próprio Governo do Paraná, representado por seus secretários da SETI e da SEAP, poderá acarretar grandes problemas no Sistema de Ensino Superior como, desestímulo de pessoas qualificadas para virem para as IEES Paranaenses, saída de docentes altamente qualificados (a) em busca de melhores salários, dentre outros.


Certos de que o senhor cumprirá com o que foi acordado com toda a categoria docente das IEES do Paraná, solicitamos que a proposta de readequação salarial proposta pelo seu governo seja implantada conforme cronograma definido e apresentado pelas Secretarias que o representaram junto ao GT.


Maringá, 09 de fevereiro de 2012


Prof. Dr. Cid Marcos Gonçalves Andrade

Presidente da SESDUEM-Andes-SN"