Regulamentação dos cargos nas Universidades do Paraná. Sindicato dos Docentes da UEL cobra explicações à administração da universidade sobre quantidade de cargos e gratificações pagas
24 de Dezembro de 2011 às 15:42:33O SINDIPROL/ADUEL, sindicato dos docentes da UEL, encaminhou ofício à adminstração da universidade acerca da quantidade de cargos e gratificações pagas. Veja ofício abaixo:
O recém concedido reajuste nos valores de funções gratificadas e cargos em comissão praticados pela UEL suscitou muitas dúvidas na comunidade universitária. No sentido de esclarecê-las o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região, Sindiprol/Aduel, solicita as seguintes informações:
1. Quais eram os valores praticados pela UEL antes do reajuste concedido?
2. Quais são os valores praticados após o reajuste concedido?
3. Qual é o número total de funções gratificadas e cargos em comissão existentes na UEL? E qual a sua distribuição segundo seus níveis?
4. Qual era o montante em reais despendido pela UEL com o pagamento de funções gratificadas e cargos em comissão antes do reajuste concedido? E qual era o percentual correspondente ao total da folha de pagamento da UEL?
5. Qual é o montante em reais despendido pela UEL com o pagamento de funções gratificadas e cargos em comissão após do reajuste concedido? E qual é o percentual correspondente ao total da folha de pagamento da UEL?
6. Qual era a fonte orçamentária para o pagamento das funções gratificadas e cargos em comissão antes do reajuste concedido? Qual foi a fonte orçamentária para o pagamento do reajuste concedido em 2011 para as funções gratificadas e os cargos em comissão? E qual será tal fonte a partir de 2012?
Sem mais, certo da anuência com que esse pedido será recebido, agradeço antecipadamente.
Atenciosamente,
Nilson Magagnin Filho
Diretor Presidente Sindiprol-Aduel