UEL se une aos docentes das demais universidades do estado com mobilização nos dias 26 e 27 e marca protestos para o dia 10 de novembro
28 de Outubro de 2011 às 00:21:28Quem chegou à UEL, hoje, pelas entradas da av. Castelo Branco se deparou com um "pedágio" informativo, realizado de acordo com a deliberação da assembleia de professores do dia 20 de outubro. A atividade se repetirá no período noturno, a partir das 18h45, próximo ao ginário de esportes do CEFE, participe!
O panfleto distribuído trazia as informações sobre a campanha salarial. A proposta decorrente do Grupo de Trabalho sobre salários dos docentes, que reuniu a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), reitorias e sindicatos foi protocolada há 69 dias. Diante da paralisação da UEPG em 18 de outubro e das mobilizações agendadas para hoje, dentre outras ações, o governo comprometeu-se a dar uma resposta no dia 11 de novembro.
Na véspera, 10 de novembro, os professores da UEL realizarão um dia de mobilização, com aulas coletivas, leitura de um documento sobre a campanha em todas as aulas e eventos, assembleia e show no restaurante universitário. A proposta é sinalizar ao governo estadual que os docentes exigem a reposição das perdas acumuladas.
Fonte: SINDIPROL/ADUEL