Docentes da UNICENTRO reunidos em assembleia geral no dia 20 decidem paralisar atividades no dia 26 de outubro. UEPG, UNIOESTE, UEM e UEL em forte mobilização também para o dia 26
21 de Outubro de 2011 às 12:19:26Caros(as) professores
Vamos disponibilizar neste momento relato breve do resultado da Assembleia dos professores, ocorrida ontem, dia 20. Na sequência iremos disponibilizar relato mais detalhado.
Discussão do indicativo de paralisação para o dia 26/10
Deliberação: Os docentes da UNICENTRO, decidiram em assembleia paralisar as atividades no dia 26/10 (quarta-feira). Esta paralisação será conjunta com as demais Universidades do Paraná. A UEPG, que já havia realizado paralisação no dia 18, vai paralisar novamente no dia 26, demonstrando a força do movimento docente naquela universidade. A UNIOESTE também vai paralisar. A UEM paralisa suas atividades também no dia 26. Os docentes da UEL realizaram assembleia ontem e deliberaram por realizar um forte movimento naquela universidade.
Caros professores da UNICENTRO a situação da nossa carreira inspira grande preocupação. A urgência do envio à Assembleia Legislativa (ALEP) da proposta consensuada no grupo de trabalho que reuniu Sindicatos, SETI e APIESP se justifica por:
Em 2011, o governo federal suspendeu contratações nas Universidades Federais e praticamente foram interrompidos os concursos. Há uma demanda reprimida. No entanto, face às mobilizações na Universidades Federais, o governo Dilma sinalizou abertura de contratações e concursos em 2012. Isso significa que os docentes das IEES que já foram aprovados em concursos das IFES serão chamados. Somados àqueles que estão se preparando para prestar novos concursos a evasão docente das IEES irá se agravar.
É necessário que a categoria docente se mobilize com força para que o governo Beto Richa defina esta questão com maior prioridade.
No dia 26, às 10h00 será realizada nova Assembleia no mini-auditório do campus Santa Cruz para avaliar o movimento e debater os próximos encaminhamentos.
Contribua para divulgar este comunicado e todos à paralisação de 26 de outubro!