Notícias

Sindicatos dos docentes das IEES paranaenses se reúnem com líder do governo na ALEP, Dep. Ademar Traiano com o objetivo de agilizar o andamento da proposta de carreira dos professores

14 de Outubro de 2011 às 02:39:30

No último dia 11/10, o Fórum reuniu-se em Curitiba, na ALEP para as seguintes atividades:

1 - reunião com o líder do governo deputado Ademar Traiano.

Aconteceram duas reuniões, a primeira no período da manhã, quando foram apresentadas as reivindicações salariais que foi entregue pelo GT-Seti ao governador Beto Richa no dia 16/09. O fórum cobrou do líder do governo quais os encaminhamentos dados pelo governo à proposta. O deputado, manifestou-se favorável a proposta e propôs suspender naquele momento a reunião, para reunir-se com o governador para tratar do assunto em questão.

No período da tarde, nova reunião foi realizada e o líder do governo disse o seguinte:

1 - que o governador encaminhou a proposta para a SEAP (secretaria de administração e previdência), e que ainda esta semana o processo irá para SEPLAN (secretaria de planejamento) e em seguida para a SEFA (secretaria da fazenda). Disse que concluída esta tramitação, o executivo encaminhará projeto de lei ao legislativo. Disse ainda, o líder, que o governo considera justa a equiparação do piso do professor auxiliar ao piso do técnico de nível superior das IEES. Disse também, categoricamente, que a equiparação será parcelada, por último que irá trabalhar para o sucesso do pleito e solicitou que o Fórum permaneça frequentemente em contato com sua pessoa.

2 - Avaliação e encaminhamentos do Fórum após as reuniões acima relatadas: as entidades reunira-se e avaliaram que houve avanços na movimentação do processo, porém que deve ser mais rápida, sob pena não ficar concluída ainda este ano. Como forma de pressionar o governo, foi encaminhado o que segue as seções sindicais:

a)     mobilizar a categoria docente, realizando assembleias com pauta unificada, para deliberar por paralisação das atividades no dia 26/10;

b)     buscar aproximação com o sindicato dos docentes da UEL, para que participem também da mobilização atuando conjuntamente com o Fórum;

c)      que a Adunioeste (Cascavel) devido a eleição para Reitor, no dia 25/10 realize assembleia caso seja inviável participar da paralisação.

Enfim, as entidades que compõem o Fórum (Sesduem, Adunioeste, Adunicentro e Sinduepg), avaliam que a mobilização dos docentes será determinante para a agilização da tramitação do processo reivindicatório, assim como de sua aprovação e implantação da nova tabela salarial já no início de 2012.

Nova reunião do Fórum será no dia 28/10 em Cascavel para avaliação do movimento.

Coordenador do Fórum das Seções Sindicais do ANDES, Sindicato Nacional (ADUNICENTRO, ADUNIOESTE, SESDUEM e SINDUEPG)

Prof. Henrique Radomanski

PROFESSOR, ESSA LUTA É SUA TAMBÉM.

PARTICIPE DAS ASSEMBLEIAS, MOBILIZE-SE.

NADA AINDA ESTÁ GARANTIDO.

SAUDAÇÕES COM LUTAS.