Dia 29 de Abril: Assembleia dos Docentes da Unicentro e eventos nos campi Irati, Santa Cruz e Cedeteg marcam o dia em que a comunidade universitária foi violentada
19 de Abril de 2016 às 14:53:24Sindicato dos Docentes da UNICENTRO – ADUNICENTRO, Seção Sindical do ANDES, Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior
Edital de Convocação no 001/2016
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
CONVOCAÇÃO
O presidente do Sindicato dos Docentes da UNICENTRO, ADUNICENTRO – Seção Sindical, estabelecido à Rua Prof. Becker, 3272, Guarapuava, Paraná, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o Estatuto do Sindicato, convoca a categoria docente da UNICENTRO para participar da Assembleia Geral a ser realizada no dia 29 de ABRIL de 2016 (sexta-feira), em primeira chamada às 14h00 e, em segunda chamada às 14h15, no AUDITÓRIO CENTRAL DO CAMPUS CEDETEG, sito à rua Simeão Varela de Sá, 03, Guarapuava, PR. Em Irati, dada a extensa agenda de eventos que marcam o dia 29 de abril, a assembleia será na semana seguinte.
para tratar da seguinte pauta de discussões e deliberações:
1) Abertura da sessão solene em memória ao dia 29 de abril de 2015;
2) Informe acerca da execução da ação dos 14%;
3) Ação judicial dos Professores Colaboradores;
4) Situação orçamentária das IEES;
5) PLP 257/2016
6) Encontro Nacional de Educação;
7) Assuntos gerais.
Torna-se público o presente Edital de Convocação para todos os efeitos legais.
Guarapuava, 19 de abril de 2016
Prof. Dr. Marcos Aurélio Machado Fernandes
Presidente da ADUNICENTRO, Seção Sindical
EVENTOS EM GUARAPUAVA:
Apresentação do Documentário sobre o dia 29 de abril: Direção Professor Carlos Machado às 19 horas no campus Santa Cruz
EVENTOS EM IRATI:
8h30 no Auditório Denise Stoklos
Resgatando a história – Documentário: “Massacre 29 de abril: ataque do Governo do Paraná aos professores” produzido pela UEPG.
Falando do hoje – A Educação Pública em debate, com a professora Michelle Fernandes Lima - DEPED
A memória viva do massacre – Roda de conversa com docentes, acadêmicos e agentes universitários que participaram da manifestação do dia 29 de abril de 2015.
19h30 no Auditório Denise Stoklos
Resgatando a história – Documentário: “Massacre 29 de abril: ataque do Governo do Paraná aos professores” produzido pela UEPG.
Falando do hoje – A Educação Pública em debate, com a professora Ângela Corso - DEPED
A memória viva do massacre – Roda de conversa com docentes, acadêmicos e agentes universitários que participaram da manifestação do dia 29 de abril de 2015.
Manhã, tarde e noite
“Pátio Artístico” no espaço coberto do Prédio Principal
Manifestações artísticas sobre o dia 29 de abril e a Educação como varal de poemas e poesias, murais de fotos, música, contação de histórias e diferentes expressões artísticas ou vivências propostas pelos docentes, acadêmicos, agentes comunitários e comunidade em geral.
Instalações de lut(o)a em diversos locais do campus.
OBS: Foi organizada pelo docentes apenas uma agenda inicial de atividades em Irati para deflagrar nossa mobilização, mas ela está aberta a contribuições e reformulações. Quaisquer dúvidas, sugestões ou participações entrem em contato com Claudia, Setor de Ciências da Saúde pelos telefones 34213030 ou 34213031 ou pelo endereço claudiamagnabosco@gmail.com