Notícias

Docentes da UNICENTRO decidem retomar greve a partir desta segunda-feira (27/04) por tempo indeterminado

04 de Outubro de 2015 às 19:26:02

Os docentes da UNICENTRO, reunidos nesta quinta-feira (23), deliberaram, em assembleias conjuntas realizadas em Irati e Guarapuava, pela RETOMADA DA GREVE a partir desta segunda-feira (27).


No total, mais de 500 presentes (entre Guarapuava e Irati) deram um sinal claro para o governo e para a ALEP que não aceitam a forma como o governo vem conduzindo a discussão da Previdência dos servidores públicos. O governo, se comprometeu em março para encerrar a greve,  a ‘promover, durante aquele mês, um amplo debate com a participação de representantes do fórum das entidades sindicais e a Adunicentro, Adunioeste, Sesduem, Sindiprol/Aduel, Sinduepg e Sindunespar, inclusive com a participação de representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Paraná. Esgotado o processo de análise, A melhor proposta deveria ter sido encaminhada à ALEP’. Entretanto, não só as seções sindicais do ANDES-SN foram segregadas da discussão, como também os demais poderes, o que anula o compromisso de amplo debate. A aprovação do Regime de Urgência, proposto pelo líder do governo, Deputado Romanelli, rompe também o compromisso de realizar o debate em tempo mais dilatado, pela complexidade exigida do assunto proposto.


Os docentes entendem que uma auditoria, com foco nos aportes do estado, nas contas da ParanáPrevidência é imprescindível antes de se pretender qualquer mudança nas regras do fundo.


Também os docentes não têm concordância com a criação de um fundo de previdência complementar. PREVIDÊNCIA tem como sinônimos:  precaução, prudência e sensatez; MAS NÃO RISCO E IMPREVISIBILIDADE!


Desta forma, ficaram assim os encaminhamentos aprovados em Irati e Guarapuava: A greve se inicia segunda feira (27) com organização de caravana para Curitiba. Na quinta-feira, nova assembleia será convocada para avaliar os desdobramentos das votações na ALEP, que se darão durante a próxima semana, em que pese a possível necessidade de manutenção da greve.


QUER SABER MAIS? LEIA TAMBÉM:


O escândalo dos fundos de pensão http://adunicentro.org.br/novo/?p=7041


Sindicatos docentes divulgam CARTA AOS DEPUTADOS em que manifestam o descontentamento com a condução das discussões em torno do PL da Previdência http://adunicentro.org.br/novo/?p=7036


CARTA ABERTA sobre a retomada da greve nas Universidades Estaduais do Paraná. A Adunicentro irá realizar assembleia para deliberar sobre greve no dia 23 (quinta-feira) http://adunicentro.org.br/novo/?p=7028


Os riscos e prejuízos de colocar sua aposentadoria nas mãos do mercado financeiro. Funcionários dos Correios podem ter redução de 25,9% dos seus salários a partir de abril de 2015 pelo período de 15 anos e meiohttp://adunicentro.org.br/novo/?p=6975