Nota Pública dos Comandos de Greve dos Docentes e dos Estudantes acerca do pronunciamento do governo sobre a pauta de reivindicação das categorias em greve na UNICENTRO

05 de Julho de 2015 às 20:47:18

1)      Projeto da PREVCOM. Não aceitamos perdas na previdência nem submissão da aposentadoria dos servidores públicos às incertezas do sistema financeiro especulativo.

2)      Projeto que funde os fundos de previdência, que, associado ao PREVCOM, transforma o Fundo único em fundo finito comprometendo a capacidade de pagamentos futuros.

3)      A discussão da autonomia é um pedido dos reitores, mas não da comunidade universitária. Conforme deliberado em assembleia docente, rejeitou-se a discussão desse tema em um contexto de asfixia financeira que beira à intimidação, para se aprovar questões que alteram profundamente a estrutura das nossas universidades e da carreira docente.

4)      Retirada do projeto que altera a destinação dos recursos do Fundo Paraná.

5)      Incerteza sobre o pagamento do salário de fevereiro.

Sem uma posição, por parte do governo, sobre a pauta acima elencada não é possível o retorno das atividades à normalidade.

Anunciada no início da noite desta terça (24), a posição do governo no momento em que os comandos de greve, o vice reitor, vereadores e comunidade acadêmica estavam em sessão aberta na Câmara Municipal de Guarapuava, a notícia não foi recebida com entusiasmo pelos presentes.

Nesta quarta-feira (25) a ADUNICENTRO e demais sindicatos das IEES têm reunião agendada com a Secretaria de Administração e Previdência (SEAP) pela manhã e SETI à tarde em que será questionada a pauta não contemplada no anúncio desta terça pelo governador.

Nesse sentido, neste momento, o comando de greve dos docentes e dos estudantes indica a continuidade da greve e convocação de assembleia para decidir sobre os próximos encaminhamentos.

ASSINAM:

COMANDO DE GREVE DOS DOCENTES DA UNICENTRO