Privatizações, terceirizações e precarização serão temas de seminário dos Servidores Público Federais
20 de Outubro de 2014 às 15:35:07
"Unificar o funcionalismo federal em defesa dos serviços públicos. Contra as privatizações, terceirizações e precarização" é o mote do Seminário Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPF), que acontece em Brasília (DF), entre 14 e 16 de novembro. A expectativa é reunir cerca de 350 representantes das bases de todas as entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos SPF, responsável pelo evento.
O material de divulgação, a estrutura, logística, finanças, inscrições e credenciamento, entre outros temas, foram definidos e reafirmados na reunião da comissão organizadora do encontro, em reunião realizada na sede do ANDES-SN, na última terça-feira (14).
O Seminário será realizado no Bay Park Hotel, na capital federal. As inscrições devem ser feitas pelas entidades nacionais até dia 31 de outubro, mediante pagamento de taxa de inscrição até dia 7 de novembro, que garante o direito a participação nos três dias do evento, coquetel de confraternização na noite do dia 14 e almoços nos dias 15 e 16. As despesas com hospedagem e deslocamento não estão inclusas na inscrição.
Programação do Seminário Nacional dos SPF
Sexta-feira (14)
17h - Abertura e fala breve das entidades nacionais.
18h - Debate sobre Conjuntura com apresentação do tema pelas Centrais Sindicais: CSP-CONLUTAS, CTB e CUT.
20h - Coquetel e encerramento.
Sábado (15)
09h - Grupos de Trabalho para discussão do tema conjuntura com enfoque sobre o papel do Estado, os serviços e os servidores públicos, perspectivas com o próximo governo e possíveis planos de ajustes que atinjam o setor em cenário de profunda crise econômica.
12h30 - Intervalo para almoço.
14h - Campanha Salarial (apresentação técnica do DIEESE, ILAESE e DIAP).
15h30 - Grupos de Trabalho sobre o tema Campanha Salarial.
18h30 - Reunião dos relatores para sistematização dos GT.
20h00 - Encerramento.
Domingo (16)
09h00 - Apresentação do relatório de sistematização e debate em plenário.
12h00 - Intervalo para almoço e reunião das entidades nacionais.
14h00 - Leitura das propostas e aclamação pelo plenário.
15h00 - Encerramento.