Após forte pressão, reitores recebem trabalhadores das três Universidades de SP para discutir a greve que já dura mais de um mês
03 de Julho de 2014 às 23:19:51Os funcionários, professores e estudantes das três Universidades Paulistas em greve receberam um comunicado do presidente do Cruesp (Conselho de reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) para reunião com o Fórum das Seis ( representações das universidades), que ocorre nesta quinta-feira, às 16h.
A proposta de reunião foi convocada após dias de intensas mobilizações desses trabalhadores e estudantes que ganharam o apoio de outros movimentos.
Ontem (2/7), às 11 horas, os sem terra da Frente Nacional de Luta (FNL), que encontram-se em marcha há 27 dias, chegaram à USP e foram recepcionados pela assembleia, que ocorria em frente à reitoria da USP.
Os companheiros da FNL trouxeram a proposta da realização de um Ato Unificado entre trabalhadores sem terra, trabalhadores da USP, Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e metroviários, nesta quinta em defesa de uma pauta única: pela reforma agrária, por moradia, pela Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, contra a repressão, pela libertação do companheiro Fábio Hideki Harano e pela readmissão dos 42 metroviários demitidos na greve.
A Assembleia aprovou a realização do Ato Conjunto que terá concentração no Largo da Batata, Pinheiros, pela manhã, para sair em passeata até a Av. Paulista, quando a pauta será entregue no gabinete da Presidente Dilma Rousseff.
Fonte: CSP-Conlutas